quinta-feira, 3 de junho de 2010

Jesus: «Claro que sei que vou perder Di María»

TREINADOR DO BENFICA APELIDA ARGENTINO DE "GÉNIO"

Jorge Jesus está mentalizado para uma situação que, de acordo com o próprio, é inevitável: perder Di María. Em entrevista publicada esta quinta-feira pela "Marca", o treinador português desfaz-se em elogios ao internacional argentino, que coloca entre os melhores do Mundo.

"Claro que sei que vou perder Di María. Qualquer treinador de um clube com capacidade financeira quereria contratá-lo, porque não há outro jogador como ele na sua posição. Di María é um génio. Tem as condições e a criatividade para ser diferente. Não há no Mundo outro jogador como ele na sua posição. Não é o melhor do Mundo a nível global, porque há Ronaldo e Messi, mas no seu lugar não tenho dúvidas de que é o melhor. É muito forte no um contra um, marca golos, assiste... é determinante", diz Jorge Jesus ao diário espanhol.

Questionado sobre se optaria por Di María em detrimento de Navas, outro dos alvos do Real Madrid, Jesus não hesitaria em escolher o argentino do Benfica. "Sem qualquer dúvida. Aliás, não há comparação possível. Navas é um bom jogador, Di María é um grande jogador, com letras maiúsculas". E acrescenta: "Se Di María for para o Real Madrid, vai cativar os adeptos, pois é um artista com a bola. Além disso, tem 22 anos, é uma 'criança'. O futuro é dele".

O técnico das águias diz que, segundo a sua perspetiva, há dois clubes onde Di María encaixaria na perfeição: "Real Madrid ou Barcelona. E Benfica, mas Benfica não pode ser.

Fonte: Record e Económico.

Sem comentários:

Enviar um comentário