quinta-feira, 17 de junho de 2010

Di María não sai por menos de 40 ME, garante Vieira


O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, sublinhou hoje em Macau que a cláusula de rescisão de Di María, de 40 milhões de euros, é para cumprir e garantiu que não haverá lugar a trocas com jogadores do Real Madrid.

“Não há nenhum jovem envolvido em nenhuma transferência”, disse o dirigente, afirmando que “há uma cláusula de rescisão que é para ser cumprida”, quando se noticia com insistência que o extremo internacional argentino está cada vez mais próximo do Real Madrid, de José Mourinho.
“Até ser cumprida,
Di María será jogador do Sport Lisboa e Benfica”, defendeu Vieira, em declarações aos jornalistas em Macau antes de um almoço com o presidente da casa do Benfica, que será inaugurada na sexta feira no território sob administração chinesa, tornando-se na primeira presença institucional dos ‘encarnados’ na Ásia.
Sobre a possibilidade de contratação de Roberto Jiménez Gago, guarda-redes do Atlético de Madrid, Luís Filipe Vieira apenas referiu que o Benfica “só confirma jogadores quando comunicar à CMVM”.
“Até lá, não é nosso jogador”, acrescentou o presidente do clube campeão nacional de futebol.
O futuro de Quim mantém-se, assim, em aberto: “Ainda é cedo para falarmos numa situação dessas [ficar ou sair do Benfica]”, disse Vieira, acrescentando que o clube terá três guarda-redes e que as escolhas serão depois anunciadas.
“Neste momento a grande preocupação do Benfica é ser cada vez mais forte em Portugal e na Europa”, apontou.
Quanto aos protestos de adeptos benfiquistas que circulam na Internet contra o azul da TMN nas camisolas do Benfica, Luís Filipe Vieira garantiu que o “logótipo mantém-se este ano, mas na próxima época será outro”.
O presidente do Benfica realçou ainda a satisfação com a revalidação do título de campeões nacionais em basquetebol, depois de os ‘encarnados’ terem vencido na quarta-feira o FC Porto (85-74), no quinto jogo do ‘play-off’ final da Liga.
“É mais uma grande vitória para o Benfica. Há muitos anos que o Benfica não tinha um ‘bi’ no basquetebol. Se calhar é um dos muitos que queremos conseguir”, disse o líder benfiquista, dando os parabéns aos atletas, ao técnico Henrique Vieira, ao director das modalidades, Carlos Lisboa, e ao vice-presidente para as modalidades, João Coutinho.

Fonte: sapo.pt/desporto.

1 comentário: