segunda-feira, 17 de maio de 2010

Adeus, Di María :(


NÃO VOLTA A JOGAR PELO BENFICA

Apesar de os encarnados já terem agendado uma digressão aos Estados Unidos em meados de maio, os adeptos norte-americanos não poderão ver alinhar o sul-americano que, na próxima semana, vai regressar à Argentina para começar a trabalhar sob as ordens de El Pelusa.

Trampolim

Quando chegou a Portugal, em julho de 2007, o camisola 20 das águias adotou um discurso ambicioso, admitindo que a liga portuguesa serviria como uma porta de entrada para os campeonatos mais competitivos. Após duas temporadas em que só a espaços conseguiu mostrar o talento que hoje todos lhe reconhecem,
Di María explodiu sob o comando técnico de Jesus, tendo-se tornado num dos jovens mais cobiçados pelos principais clubes europeus.

Com um currículo rico a nível da selecção, onde juntou a medalha olímpica de Pequim ao título de campeão do Mundo de Sub-20, Angelito só espera agora somar o seu primeiro título de campeão ao serviço de um clube. Sem troféus no Rosario Central, o argentino ainda só conseguiu conquistar duas Taças da Liga.

Inglaterra à vista

Muito se tem falado do futuro de Di María que, invariavelmente, consegue levar atrás de si uma multidão de olheiros. Os seus desempenhos, aliados à sua margem de progressão, tornam-no num dos alvos mais apetecidos pelos tubarões do futebol britânico. O facto de ser representado pelo empresário Jorge Mendes, que mantém excelentes relações com os responsáveis dos clubes britânicos, pode facilitar o negócio.

Nesta fase, Chelsea, Manchester United e Manchester City são três clubes que se têm manifestado mais interessados em garantir o concurso do internacional argentino. Lembre-se que em Janeiro os red devils chegaram a apresentar uma proposta visando a aquisição de Angelito, mas Luís Filipe Vieira recusou o negócio, pois não pretendia enfraquecer o plantel numa época em que o título foi designado como o principal objectivo. Recentemente, quando as águias jogaram em Anfield, nas bancadas foi possível vislumbrar o treinador do City que também já elogiou o craque.

Igualmente atentos ao desenrolar do negócio estão Real Madrid e Barcelona, mas o futuro de Di María deve passar pela Premier League.

Fonte: Record

Sem comentários:

Enviar um comentário